O Projeto ‘TaxTalk’, promovido pela Comissão de Assuntos Tributários, teve como tema a ‘Atuação prática e estratégica no contencioso tributário administrativo e judicial: fase iniciale recursal’. O evento "TaxTalk", organizado pela Comissão de Assuntos Tributários, contou com a participação do advogado Luiz Brito Filho e do Procurador-Geral do Município Alexandre Ávalo, que discutiram o tema "Atuação prática e estratégica no contencioso tributário administrativo e judicial: fase inicial e recursal" na quinta-feira, 25 de Abril.
A presidente da comissão, Janaina Galeano, abriu o evento agradecendo aos participantes, Luiz Brito Filho e Alexandre Ávalo, por aceitarem o convite. Ela destacou que o "TaxTalk" é um novo projeto da Comissão de Assuntos Tributários e, em meio à reforma tributária, é essencial que os advogados conheçam esse ramo para entender suas possibilidades de atuação. “Por estarmos no meio da reforma tributária, vimos a necessidade do advogado tomar conhecimento desse ramo e verificar com uma possibilidade rentável de atuação. Pensamos em apresentar o tema de uma forma mais descomplicada possível”, afirmou Janaina Galeano.
O advogado Luiz Brito Filho enfatizou a abordagem prática da discussão. “O objetivo nosso hoje é fazer um bate-papo e tratar das perspectivas do contencioso administrativo e explicar o que é o contencioso e quais são os pontos que cada advogado, seja ele iniciante ou mais experiente, pode explorar nessa área”.
Por sua vez, o Procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalo, ressaltou a importância de questionar e contribuir com percepções úteis para a prática da advocacia. “Como aqui são todos profissionais, é muito importante começarmos no sentido de questionar e contribuir. A ideia é trazer essas percepções pelo lado do fisco, dos advogados e de quem participa de colegiados e julgamentos que sejam úteis para o exercício da advocacia”, concluiu Ávalo.
Comentários